GPhone!

7 11 2007

gphone1.jpg

Segunda-feira, foi um dia de glória para a Google e para a plataforma open-source…Foi apresentado esta segunda-feira, não um terminal móvel, como muitos esperavam, mas um sistema operativo grátis.

O anúncio apanhou muita gente de surpresa e, à maneira da Google, mais uma abordagem fantástica. Quando muitos pensavam que iria entrar em cena mais um smartphone, eis que a empresa lança a certeza do desenvolvimento de sistema operativo, incluindo pacotes de software e aplicações, explorando o que a Google de melhor faz, publicidade e serviços aos utilizadores.

A plataforma é baseada em Linux e tem o nome de Android. Será desenvolvida numa gigante parceria onde figuram 34 empresas mundiais, entre as quais, T-Mobile, HTC, Qualcomm e Motorola.

Boa notícia para os programadores, é que estará disponível um SDK fornecido pela Google a 12 de Novembro no site da Open Handset Alliance.

A má notícia é que para possuir um dispositivo com este sistema, terá de adquirir um novo equipamento, visto que o Android não foi concebido para update.

Mais informações:  Aqui!

Pedro Magalhães


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: